Regional da Epagri vai funcionar junto a SDR São Lourenço a partir do mês de junho

Cumprindo com a orientação repassada pelo governador Raimundo Colombo, de promover significativa diminuição das despesas do governo do Estado com locação de imóveis, a Regional da Epagri, que hoje funciona em um imóvel alugado, será abrigada pela estrutura onde funciona a Secretaria Regional em São Lourenço do Oeste.
O secretário Walmor José Pederssetti e a gerente de administração, Celoi Bonadiman, estiveram reunidos nesta semana com o gerente regional da Epagri, Adir Natalino Bertuzzi, e alguns funcionários, para tratar dos trâmites que fazem parte do processo de mudança de endereço do órgão.
Para abrigar a Gerência Regional da Epagri, será concedido um imóvel que hoje é utilizado pela SDR como almoxarifado. Após um remanejamento dos itens lá depositados e algumas reformas para adaptações, as instalações servirão para abrigar a Regional que continuará prestando seus serviços à população sem ônus de aluguel ao erário.
O secretário Pederssetti ressalta que a exemplo da Epagri, sua intenção é viabilizar uma ação que possibilite que todos os órgãos do Estado possam funcionar num mesmo local, junto a SDR. “A área de terra onde estão situadas as edificações que abrigam a SDR e as Gerências de Educação e Saúde ainda oferece espaço para novas construções” – diz ele, acrescentando que as despesas do Estado com locações de imóveis podem ser revertidas em outras ações em benefício da população.
Ainda de acordo com o secretario regional, os cidadãos também serão beneficiados com o funcionamento de todos os órgãos do Estado num mesmo local. “A facilidade de acesso e a possibilidade de resolver diversas questões num só lugar é um ponto positivo”, finaliza.
O início das atividades da Regional da Epagri em novo local está agendada para o próximo dia primeiro de junho.
{article Juliana Balotin – SDR São Lourenço do Oeste}{text}{/article}