Nos pênaltis, Quilombo e Chapecó vencem Regional Oeste do Moleque Bom de Bola em Campo Erê
Dois jogos bastante equilibrados marcaram as disputas dos títulos masculino e feminino da etapa regional oeste do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, o Moleque Bom de Bola, nesta segunda-feira (22), em Campo Erê. No tempo regulamentar, as finais terminaram em 0 a 0 e tiveram que ser decididas nas cobranças de pênaltis.
Para fazer download, acesse a galeria
O primeiro lugar ficou com os meninos da Escola de Educação Básica Jurema Savi Milanez, de Quilombo, que venceram a Escola de Educação Básica São Vicente, de Itapiranga, por 3 a 1; e com as meninas da Escola de Educação Básica Lourdes Lago, de Chapecó, que acertaram oito penalidades contra sete das adversárias da Escola de Educação Básica São Vicente, de Itapiranga. As meninas de Chapecó também conquistaram na outra semana o título brasileiro (quinto consecutivo) para Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, em Londrina-PR, mas aí com a bola mais pesada do futsal.
No masculino, o terceiro lugar ficou com a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, de Saudades, que no tempo regulamentar empatou em 1 a 1 com a Escola de Educação Básica Raul Pompéia, de Campo Erê, e, nas penalidades, venceu por 7 a 6. O terceiro lugar feminino ficou com o Cemeg, de São José do Cedro, que venceu a Escola Municipal Airo Ozelame, de Faxinal dos Guedes, por 2 a 0.
Última a ser concluída, a regional oeste do Moleque Bom de Bola contou com a participação de 430 pessoas, entre alunos-atletas e professores-técnicos representando 18 escolas de 15 cidades da região. A partir de agora, os dois primeiros colocados (masculino e feminino) se preparam para a grande final do Moleque Bom de Bola, que está marcada para ocorrer de 8 a 12 de outubro, em Camboriú.
Informações adicionais:
Samara Graciolli
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste
E-mail: ascom@snx.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 9177-9790