Exército entra na Campanha contra Aedes aegypti em São Joaquim
Neste sábado, 13, os militares do 1º Batalhão Ferroviário se uniram aos agentes de saúde de São Joaquim para o Dia Nacional de Esclarecimento, Campanha contra o mosquito Aedes aegypti. Participam do Dia D, 34 militares de Lages, mais de cem soldados do Destacamento de São Joaquim e 12 agentes de saúde do município, envolvendo a prefeitura através da secretaria Municipal de Saúde, o 1º Batalhão Ferroviário e Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim.
Divididos em equipes, os grupos se deslocaram para o centro, bairros e na Rodovia SC-114 no trecho Caminhos da Neve, onde abordaram a população para aprofundar o nível de conscientização quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito.
Esta é mais uma ação feita para tentar barrar os números crescentes de Dengue, Chikungunya e Zika vírus causadas pelo mosquito. As cidades catarinenses realizam diversas ações, e 33 municípios contam com o apoio de 4 mil militares, tanto do Exército, como Marinha e Aeronáutica. Na Serra Catarinense, os municípios de Lages, São Joaquim e Urubici integram a lista.
A participação dos militares é fundamental para mostrar que estão integrados com a missão de caráter nacional, além de poderem auxiliar efetivamente no combate ao mosquito.
A Força Terrestre está empregando todo o pessoal e o material disponível, no intuito de contribuir, de forma efetiva, neste momento de grande comoção da população.
A orientação à população esclarece quanto aos procedimentos para eliminar possíveis criadouros do mosquito, além da distribuição de material educativo. Outra orientação é a recomendação da limpeza de calhas, a retirada de entulhos e lixo, a remoção de recipientes com água parada.
{article Elenise Melo Nunes – ADR São Joaquim – Assinatura}{text}{/article}