Obras de Revitalização do centro seguem projeto original
As obras de reconstrução das calçadas, que fazem parte da Revitalização das nove ruas de São Joaquim continuam a todo vapor. As calçadas estão sendo reconstruídas com a lajota cerâmica e podotátil e seguem o projeto original.
Fiscalizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, as obras já ultrapassaram 1.700 m² de calçadas, na Rua Murilo Bortoluzzi e com a continuidade na Rua Marcos Batista. O consórcio Dalba/CEGE, responsável pela execução da obra, iniciou a reconstrução das calçadas no dia 22 de janeiro e desde então as obras não paralisaram em nenhum momento, folgando apenas aos domingos.
Segundo o engenheiro do Consórcio, George Leandro dos Santos, trabalham na obra, 27 funcionários, além dos equipamentos: um caminhão pipa, duas retroescavadeiras, uma retroescavadeira com rompedor e dois caminhões basculantes.
Até na próxima semana, a obra alcança a área que já havia sido construída e que está sendo reconstruída. Após a conclusão da rua Marcos Batista, as obras seguem para outras ruas contempladas pelo projeto. A revitalização inclui, além de drenagem e calçadas, o novo asfaltamento em sete ruas, a pintura e a colocação de placas de sinalização. Nas ruas Major Jacinto Goulart e Manoel Joaquim Pinto será implantado o boulevard, com pavimento em paver.
A empresa pede que a comunidade tenha paciência, e que se possível evite transitar pelo meio da obra. “Outra situação é que muitos cidadãos acham que o degrau nas garagens está muito alto, mas é preciso que saibam, que a obra não está finalizada, pois a rua receberá uma camada de asfalto e por isso que o meio fio e o degrau estão mais altos”, explicou o engenheiro.
Com investimento de R$ 5,3 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a Revitalização das ruas centrais foi prevista no Projeto Acorde – Ação Conjunta de Revitalização e Desenvolvimento. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim e a prefeitura de São Joaquim acompanham a obra.