Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obras de Revitalização do...

Obras de Revitalização do centro seguem projeto original

reconstrucao calcadas 20150226 1448643475

As obras de reconstrução das calçadas, que fazem parte da Revitalização das nove ruas de São Joaquim continuam a todo vapor. As calçadas estão sendo reconstruídas com a lajota cerâmica e podotátil e seguem o projeto original.

 

Fiscalizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, as obras já ultrapassaram 1.700 m² de calçadas, na Rua Murilo Bortoluzzi e com a continuidade na Rua Marcos Batista. O consórcio Dalba/CEGE, responsável pela execução da obra, iniciou a reconstrução das calçadas no dia 22 de janeiro e desde então as obras não paralisaram em nenhum momento, folgando apenas aos domingos.

Segundo o engenheiro do Consórcio, George Leandro dos Santos, trabalham na obra, 27 funcionários, além dos equipamentos: um caminhão pipa, duas retroescavadeiras, uma retroescavadeira com rompedor e dois caminhões basculantes.

Até na próxima semana, a obra alcança a área que já havia sido construída e que está sendo reconstruída. Após a conclusão da rua Marcos Batista, as obras seguem para outras ruas contempladas pelo projeto. A revitalização inclui, além de drenagem e calçadas, o novo asfaltamento em sete ruas, a pintura e a colocação de placas de sinalização. Nas ruas Major Jacinto Goulart e Manoel Joaquim Pinto será implantado o boulevard, com pavimento em paver.

A empresa pede que a comunidade tenha paciência, e que se possível evite transitar pelo meio da obra. “Outra situação é que muitos cidadãos acham que o degrau nas garagens está muito alto, mas é preciso que saibam, que a obra não está finalizada, pois a rua receberá uma camada de asfalto e por isso que o meio fio e o degrau estão mais altos”, explicou o engenheiro.

Com investimento de R$ 5,3 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a Revitalização das ruas centrais foi prevista no Projeto Acorde – Ação Conjunta de Revitalização e Desenvolvimento. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim e a prefeitura de São Joaquim acompanham a obra.