Sistema mobile da PM começa a operar no Alto Vale do Itajaí

Policiais militares do 13º BPM têm à disposição o sistema mobile da PM/SC. Trata-se do uso de aplicativos em que passam a ser feitos os registros, agora digitais, de todo atendimento, de qualquer ocorrência, inclusive as de trânsito. A iniciativa otimiza o trabalho e economiza tempo para autoridades e cidadãos, que receberão boletins por e-mail.
Conforme o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Tonet, “o que antes era feito manual e demoradamente através do uso de até 11 documentos, hoje é digital e instantâneo”. Termos circunstanciados, declarações das partes e croquis, por exemplo, podem ser feitos por tablet com mais rapidez e economia de tempo e policiais. O aplicativo facilita o trabalho, evitando eventuais inconsistências e erros no preenchimento dos boletins que possam gerar transtornos ao cidadão. Se antes, em uma hora, fazia-se um atendimento e seu registro, agora pode-se fazer até seis atendimentos e registros no mesmo tempo.
Outro aspecto relevante é o de consultas. O novo sistema possibilita que, da viatura, o agente legal faça consultas, como por exemplo, de CPF, placas de veículo, restrições – se o cidadão tiver, por exemplo, mandado de prisão expedido, etc. Já tem tudo sistematizado dentro do sistema, também tornando tudo mais prático, rápido e dinâmico.
Além de Rio do Sul, o sistema deve entrar em funcionamento em toda a região. Inicialmente, funcionará também em Laurentino e em Rio do Oeste.
Informações adicionais para a imprensa
Homero Buzzi
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3526-3014 / (47) 8855-3946 / (47) 9905-6336
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrriodosul