Chuva inundou escola em Braço do Trombudo

O forte calor e a alta umidade de quinta-feira, 25, provocaram temporais isolados com forte chuva em curto tempo entre a tarde e a noite, causando estragos em alguns municípios também no Alto Vale do Itajaí. Na região, os municípios mais afetados foram Pouso Redondo e Braço do Trombudo, com desbarrancamentos e obstrução de estradas em Aterrado Torto, Corruchel, Serril e São Miguel. Nestas comunidades, o transporte escolar foi suspenso na sexta-feira.
O secretário executivo da ADR de Rio do Sul, Ítalo Goral, esteve logo ao amanhecer em Braço do Trombudo onde a enxurrada inundou a cidade. Duas casas foram destruídas e há barreiras nas estradas. Sete famílias estão desalojadas. A Defesa Civil está fazendo o levantamento dos danos.
A EEB Adolfo Böwing, em Braço do Trombudo, foi inundada rapidamente, e o diretor Oldemir Gastão achou melhor suspender as aulas na sexta-feira, 26, mesmo porque muitas famílias tiveram suas casas alagadas. O secretário executivo da ADR de Rio do Sul, Ítalo Goral, enviou o gerente regional de Educação, professor Osni Packer, até a escola para averiguar que outras providencias deverão ser tomadas a curto e médio prazos.
Outros grandes níveis acumulados de chuva foram registrados em Atalanta (73mm); Garuva (71mm); Joinville (62mm); Itapoá (56mm); Brusque (48mm); Jaraguá do Sul (48mm); Camboriú (44mm); Corupá (37mm); Ituporanga (36mm); e Rodeio (36mm).
{article Homero Buzzi – ADR Rio do Sul – Assinatura}{text}{/article}