Premiação encerra Feira de Matemática em Laurentino
A solenidade de premiação encerrou, na tarde desta segunda-feira, 25, a 18ª Feira Regional de Matemática e a 7ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia. O evento ocorreu no Ginásio Municipal Ary Buzzi, e a premiação foi realizada na Escola Municipal Honorata Stédile, no Bairro Vila Nova, em Laurentino.
Entre às 9 horas e 15 horas a comunidade pode visitar os estandes e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas 70 equipes participantes. Alunos, professores, pais de alunos, diretores de escolas e secretários municipais de Educação de toda a região da SDR de Rio do Sul, marcaram presença e vibraram durante as premiações, realizadas pelo secretário regional Ítalo Goral; pelo prefeito anfitrião, Valdomiro Avi; pelo gerente regional de Educação, Osni Packer; e pela diretora da Escola Municipal Honorata Stédile, Greice Meriz. Durante a solenidade de premiação houve apresentação do professor Diego Marcon que demonstrou algumas experiências fisico-químicas para a platéia.
Os premiados como Destaques e Indicados para Feira Estadual de Matemática são os seguintes trabalhos: Matemática com Nozes, da Apae, de Rio do Sul; Vivências com Cachinhos Dourados e os Três Ursos, do Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul; A Rotina na Educação Infantil, da Escola Prefeito Luiz Soldatelli, de Rio do Sul; Dinheirinho Quanto Rendeu Nosso Cofrinho, do Instituo Maria Auxiliadora, de Rio do Sul; Matemática no Momento da Beleza, também do Instituto Maria Auxiliadora, de Rio do Sul; Alimentação Saudável, da Escola Ruth Schroeder Ohf, de Rio do Sul; Erosão do Solo Pela Impermeabilização em Área Urbana, da EEB Paulo Cordeiro, de Rio do Sul;O Plano Cartesiano no Dia a Dia, do Colégio Dom Bosco, de Rio do Sul; Pegador de Giz, da EEB Tereza Cristina, de Laurentino; Compostomática, da Escola Municipal Honorata Stédile, de Laurentino;Jogos Matemáticos e a Reciclagem, da Escola Ciranda dos Sonhos, de Laurentino; Compras a Vista e a Prazo, da Escola Municipal Ribeirão Alto Mosquitinho, de Agronômica; Vantagens da Economia Elétrica, da EEB Pedro Américo, de Agrolândia; e Produção de Composto Impermeável de Serragem e Plástico, também da EEB Pedro Américo, de Agrolândia. 23 trabalhos obtiveram Menção Honrosa e outros 23 receberam premiação como Destaque. Os indicados irão participar da XXXª Feira Catarinense de Matemática, dias 22, 23 e 24 de outubro na Arena, em Jaraguá do Sul.
{article Homero Buzzi – SDR Rio do Sul}{text}{/article}