Rio do Sul é campeão geral dos Joguinhos Abertos Regionais Centro-Oeste
A cidade de Rio do Sul _ anfitriã dos Joguinhos Abertos Regionais Centro-Oeste Rio do Sul _ foi a campeã geral da competição. Lages obteve a segunda posição desta etapa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que vem sendo disputada desde a última quinta-feira, 19, terminando nesta segunda, 23.
“Nós sempre ficávamos atrás de Lages nos joguinhos regionais, mas neste ano, jogando em casa,conseguimos fazer diferente”, ressaltou Eduardo Marzall, superintendente da FMD de Rio do Sul. Mesmo tendo Lages participado de um maior número de modalidades, Rio do Sul conseguiu mais títulos de modalidades e conseguiu fazer 47 pontos, contra 37 dos lageanos.
Os destaques foram o vôleibol masculino e o basquetebol nos dois naipes. O vôlei fez uma campanha sem perder um set sequer e foi campeão em cima da rival, Lages. “Fizemos um jogo consistente, contra uma equipe aguerrida, que é a de Lages, oscilamos um pouco no segundo set, mas nosso time estava preparado para qualquer situação. Agora é voltar a atenção para a etapa estadual”, lembrou o técnico Roberto Mafli.
Já o basquete, treinado por Eduardo Cartier e Greice Kelly Cipriani, venceu todos os jogos em ambos os naipes. “Esse resultado vem de muito treinamento, tanto em quantidade como em qualidade, e além disso, desde o ano passado nós disputamos o campeonato estadual com as melhores equipes de Santa Catarina, o que dá uma bagagem de experiência importante para os atletas e proporciona a chance de colocarmos em prática o que treinamos”, destacou a técnica Greice.
Os resultados finais foram os seguintes: Basquetebol Masculino e Feminino: Rio do Sul, Campos Novos e Videira; Futebol Masculino: Capinzal, Presidente Getúlio e Lontras;Futsal Feminino: Pinheiro Preto, Fraiburgo e Lages; Futsal Masculino: Vargem Bonita,Catanduvas e Lages;Handebol Masculino: Luzerna, Lages e Fraiburgo; Voleibol Feminino: Tangará, Lages e Rio do Sul; Voleibol Masculino: Rio do Sul, Lages e Água Doce. O quadro final de medalhas tem Rio do Sul com tres de ouro e uma de bronze; Tangará, Luzerna, Pinheiro Preto e Vargem Bonita cada um com uma medalha de ouro, Lages com tres de prata e duas de bronze, Campos Novos com duas medalhas de prata, Fraiburgo com uma de prata e uma de bronze, Presidente Getúlio e Catanduvas cada um com uma medalha de prata, Videira com duas de broinze e Água Doce e Lontras cada um com uma medalha de bronze.
O quadro de troféus ficou assim: Rio do Sul com tres troféus de primeiro colocado, Tangará, Luzerna, Pinheiro Preto Capinzal e Vargem Bonita cada um com um troféu de primeiro lugar, Lages com tres troféus de segundo colocado, Campos Novos com dois de segundo colocado, e Fraiburgo, Presidente Getúlio e Catanduvas cada um com um troféu de segundo colocado.
Os primeiros e segundos colocados em cada modalidade e naipe irão para a 27ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina a ser realizado de 26 de julho até 2 de agosto, em Caçador. A pontuação geral foi esta: Rio do Sul 47 pontos, Lages 37 pontos, Campos Novos 20, Fraiburgo 16, Capinzal 15, Tangará, Luzerna, Pinheiro Preto e Vargem Bonita com 13 pontos cada, Videira com 10 pontos, Catanduvas e Presidente Getúlio com 8 pontos cada, Água Doce, Pouso Redondo e Lontras com 5 pontos cada, Campo Belo do Sul com 4 pontos, Taió, Agrolândia e Ouro com três pontos, Celso Ramos e Apiúna com dois e Joaçaba e Jaborá com um ponto cada.
{article Homero Buzzi – SDR Rio do Sul}{text}{/article}