Coordenadora da Universidade Aberta da Udesc visita futuras instalações da instituição em Quilombo
Na tarde desta quarta-feira, 3, a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Udesc, Carmem Cipriani Pandini, esteve no município de Quilombo, com o objetivo de conhecer as futuras instalações do polo, alertar sobre questões relacionadas a estrutura física, como identificação do local, além de repassar orientações administrativas e formalizar a parceria.
Durante a visita ao local, que será junto a Escola de Educação Básica Jurema Savi Milanez, Carmem destacou que a estrutura física é adequada, com espaço amplo de acordo com as definições exigidas para abrigar o pólo. “Tem todas as condições de ser um excelente espaço de formação. Vai acolher não só o curso de pedagogia, mas futuramente outros cursos que qualquer universidade pública pode oferecer”, frisou. Também enfatizou que “a educação a distância é um estratégia fundamental, não só pelo desenvolvimento a educação superior, mas também para o desenvolvimento do município”.
A supervisora de educação superior, Andréia Trevisol Orso, destaca que concluídas algumas questões levantadas pela coordenadora, ficou definido que o vestibular de verão da Udesc oferecerá vagas para o curso de pedagogia no pólo de Quilombo, tendo como previsão de início das aulas em fevereiro de 2016.
O secretário de desenvolvimento regional, Jaksom Castelli, salienta que a educação a distância vem para agregar ao desenvolvimento regional, focando principalmente na necessidade dos estudantes locais.
{article Thaise Vanessa Guidini – SDR Quilombo – Assinatura}{text} {readmore}{/article}