Workshop sobre a qualidade leiteira será na próxima quarta-feira, 29, em Quilombo
Com o objetivo de analisar as práticas na cadeia leiteira da região e sugerir melhorias para agregar valor e renda nas propriedades leiteiras, a Câmara Técnica do Agronegócio de Quilombo, realiza na próxima quarta-feira, 29, o primeiro workshop sobre o leite, com o tema “desafios e oportunidades do setor Lácteo para o Oeste Catarinense”.
Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, SDR, de Quilombo, o debate visa trazer soluções para o setor, além de identificar a melhora na genética e na qualidade de produção.
Com início previsto para as 9h da manhã, nas dependências da Escola de Educação Básica Professora Jurema Savi Milanez. O primeiro painel a ser apresentado será sobre: “Cenário do setor lácteo sua governança e sistemas de acompanhamento e desempenho”. Contará com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca, Airton Spies, do representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA, Jurandi Teodoro Gugel, e do presidente do Conseleite SC e vice-presidente regional da Faesc, Adelar Maximiliano Zimmer.
O segundo painel, previsto para as 10h45, será sobre: “Desafios da Competitividade do setor lácteo do Oeste de Santa Catarina”, sendo abordadas a nutrição, pelo representante do laboratório 3R Dr. Marcelo Hentz Ramos, a genética, pelo representante da TAG Brasil Celso Barbieiro Alves, e as novas tecnologias e a realidade do setor, pelo gerente de políticas leiteiras da Aurora Alimentos, Selvino Giesel.
De acordo com a equipe de organização, na parte da tarde, os participantes irão elaborar e apresentar painéis. Também está prevista a leitura do parecer técnico final do Núcleo da Fronteira. O evento conta também com o apoio do Governo Municipal de Quilombo, da Facisc e do Sebrae.
{article Thaise Vanessa Guidini – SDR Quilombo – Assinatura}{text}{/article}