Secretário busca em Florianópolis viabilizar sistema de abastecimento de água
O secretário de Desenvolvimento Regional de Palmitos, Mário Alceu Peiter, esteve em Florianópolis, na última quarta-feira, 18, buscando junto à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, viabilizar a liberação dos recursos para construção de um sistema de tratamento e abastecimento de água no município de Palmitos. Além do secretário de Palmitos, participaram da audiência o secretário da pasta, Moacir Sopelsa, Secretário adjunto Airton Spies, deputado estadual Mauro De Nadal e o prefeito de Palmitos, Norberto Gonzatti.
O projeto do Governo do Estado prevê investimentos superiores a dois milhões de reais e deve beneficiar mais de 420 famílias de 18 comunidades do município de Palmitos. Neste sistema, serão instaladas as seguintes unidades: sistema de captação de água superficial; adutora; estação de tratamento de água; casa de química; sistema se reservação; estação elevatória; rede de distribuição e ligações domiciliares.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Palmitos, Mário Alceu Peiter, esse novo sistema de tratamento e abastecimento de água é uma necessidade antiga do município de Palmitos, e que agora começa a sair do papel. – Através desta obra a qualidade da água a ser consumida será melhorada, elevando o nível de vida, a saúde dos moradores beneficiados e propiciando novos investimentos na produção agrícola. – destacou ele.
Através deste projeto serão atendidas, inicialmente, as seguintes comunidades: Barra Grande; Santa Terezinha; Santa Catarina; Seis de Setembro; Alegre; Três Pinheiros; São Gotardo; Pavão; Estreito; Barra do Palmitos; Sede Oldemburg; Chapadão; Ilha Redonda; Praia Verde; Pavãozinho; Floresta; Gorete e Esperança.
O projeto segue agora para os encaminhamentos necessários e as obras devem iniciar ainda em 2015. – Voltamos de Florianópolis com a informação de que os recursos para esta obra já estão garantidos. Agora vamos aguardar os procedimentos técnicos para que, em breve, mais famílias possam ser atendidas com água encanada de qualidade em suas residências – finalizou o secretário Mário Alceu Peiter.