Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência Regional de Educação...

Gerência Regional de Educação de Palmitos participa do lançamento da Proposta Curricular de Santa Catarina

proposta curricular 20141215 1088573849

A Gerência Regional de Educação da 29º Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos participou do lançamento da Proposta Curricular de Santa Catarina, realizado pela Secretaria da Educação, na tarde de quarta-feira, 10, em São Miguel do Oeste. Também participaram do evento outras gerências regionais, diretores de escola, professores e profissionais da área. A partir de 2015 a proposta passará a ser discutida e implementada nas escolas.

O gerente regional de educação de Palmitos, Agostinho Nos, avaliou como positiva a elaboração da proposta. “Foi uma grande oportunidade para discutirmos os rumos da educação em nosso Estado. Foi avaliado o presente a fim de se buscar um bom rumo para o futuro. Também devemos ressaltar que a elaboração do programa foi bastante democrática, com ampla participação popular nas discussões, e isso deve ser destacado. Agora cabe aos profissionais estudar a proposta e colocar as ideias em prática”.

A supervisora de educação básica e profissional da GERED de Palmitos, Inês Marmitt Pilatti, destacou as principais características da proposta. “Essa proposta complementa as anteriores e vai ser o nosso norte na educação. Ela visa consolidar um percurso formativo desde a educação infantil até o final do ensino médio sem marcação por etapas, é o conceito de não etapismo. Além disso, essa proposta se distingue, entre outros fatores, pela formação integral do sujeito em seu percurso formativo, por ter o trabalho e a diversidade como princípio educativo, e pela organização dos conceitos por áreas do conhecimento”. 

O secretário da educação, Eduardo Deschamps, enfatiza que “um bom currículo é fundamental para garantir a qualidade de um sistema educacional. Ao lado de professores qualificados e de gestores líderes, um currículo bem definido é um dos fatores comuns a todos os sistemas que apresentam os desempenhos em todas as avaliações internacionais de qualidade”.

{article Tiago Spezzatto – SDR Palmitos}{text}{/article}