Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB Genoveva Dalla Costa...

EEB Genoveva Dalla Costa realiza XVI Feira do Livro e VII Festival Literário: Homenagem a Charlie Chaplin

feira em riqueza 20141125 1916555112

A EEB Genoveva Dalla Costa, de Riqueza, realizou entre os dias 19 e 21 a XVI Feira do Livro e VII Festival Literário: Homenagem a Charlie Chaplin. O evento contou com apresentações artísticas e culturais de música, teatro e dança, palestras com escritores e professores, apresentação de trabalhos e debates sobre literatura, além de sessão de autógrafos com a escritora paulista Shirley Souza. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Elio Godoy, e o Gerente Regional de Educação, Agostinho Nos, participaram da solenidade de abertura da promoção escolar.

O Coral da URI de Frederico Westphalen e o Coral de Riqueza se apresentaram no primeiro dia da Feira. Os alunos da escola encenaram uma peça sobre o homenageado da feira, Charlie Chaplin.  O segundo dia foi marcado pela passagem da autora Shirley Souza, que palestrou para os alunos e em seguida fez uma sessão de autógrafos, além de visitar a feira. Em 2008 a escritora ganhou o prêmio Jabuti pelo livro Caminho das Pedras.

Durante a noite, o professor da FAI de Itapiranga, Alain Baderha Kalema, palestrou para os alunos e comunidade sobre motivação, espírito, psicologia e comportamento. Já na sexta-feira os professores da rede municipal de ensino de Cunha Porã contaram histórias e apresentaram números culturais.

O gerente regional de educação, Agostinho Nos, ressaltou a feira e a exposição. “A Escola fez um bonito trabalho ao incentivar os alunos a debaterem sobre literatura e autores. Esse é um meio muito importante para evoluirmos na qualidade de ensino: é preciso sempre motivar os alunos a ler. A aproximação entre autor e leitor é fundamental para que haja mais interesse pela leitura, pois assim há uma troca de conhecimentos, na qual se cria uma expectativa na obra em debate e em leituras futuras”, afirmou Nos.   

O secretário Elio Godoy afirmou que “é muito bom que a escola promova essas atividades, porque precisamos que a sociedade participe junto com os estudantes para melhorarmos ainda mais os resultados na educação, que é área prioritária para o Governo do Estado”.

{article Tiago Spezzatto – SDR Palmitos}{text}{/article}