I Festival Escolar de Dança da ADR Maravilha definiu classificados
Após apresentações que encantaram o público chegou ao fim, nesta sexta-feira, 16, o I Festival Escolar de Dança desenvolvido pela Gerência de educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha em parceria com as Escolas, Prefeituras Municipais e Secretarias Municipais de Educação.
O Festival faz parte do grande projeto da I Feira Regional de Ciências, Tecnologias e Linguagens e em sua primeira fase foi realizado nas escolas definindo os participantes desta etapa. O principal objetivo é incentivar a prática da dança nas escolas, despertando e estimulando a busca de novos talentos.
O coordenador dos projetos de Linguagem, Leandro Giacomolli, avaliou o evento como positivo, tanto para os alunos quanto para os professores que puderam demonstrar seu trabalho e apresentar os talentos das escolas à região. “Essa socialização é importante pois o trabalho desenvolvido na escola foi compartilhado com alunos e professores de outros municípios. Os professores apresentaram bons trabalhos e o fator positivo foi o envolvimento de todo corpo docente da escola auxiliando os alunos. Tivemos uma diversidade nas coreografias com obras nas diversas modalidades da dança desenvolvidas com criatividade e originalidade”.
O evento contou com participação de 18 escolas pertencentes à ADR Maravilha com apresentação de 195 dançarinos e dançarinas. A tarefa de escolher as melhores apresentações do dia foi desempenhada pelos jurados: Samuel de Paula é bailarino, participou de diversos festivais no Brasil; é coreógrafo; professor de dança e graduando do curso de Educação Física na Unochapecó; Taniamara Pires Volpato bailarina profissional, formada em ballet clássico e jazz dance; atua como professora de clássico e jazz dance em Abelardo Luz e Carla Mombelli professora e coreógrafa de ballet clássico; especialista em dança Cênica, formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance de Londres, trabalha na Escola de Artes de Chapecó e é coordenadora da Escola Espaço Dança em Chapecó.
Para a avaliação das melhores apresentações os jurados observaram os seguintes critérios: criatividade; figurino e composição coreográfica. O primeiro lugar ficou com a equipe da EEB José Marcolino Eckert de Pinhalzinho que apresentou a obra “Tarantela”, coreografada pela professora Maria de Fátima de Matos Marques. O segundo lugar ficou com a EEB Rodrigues Alves de Saudades com a obra “Cats” releitura da professora coreografa Adriana Mohr Lange.
Informações adicionais para a imprensa
Carla da Silva Trentin
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: carla@mvh.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 8839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha