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Gerência de Educação de Maravilha acompanha webconferência sobre Plano de Gestão

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A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, reuniu na quinta-feira, 9, diretores das 28 escolas da Regional, um representante dos professores, representantes dos Conselhos Deliberativos, assistentes técnicos pedagógicos e especialistas de cada unidade escolar para acompanhar a webconferência sobre o Plano de Gestão.

De acordo com a gerente de Educação, Zenaide Borre Kunrath, a Gered de Maravilha acompanhou a webconferência em dois polos na EEB José Marcolino Eckert em Pinhalzinho e no auditório da SDR Maravilha, devido ao número de participantes.

web plano de gestao 20150710 1607321483A webconferência foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação onde abordou o novo processo para eleição de diretores e a elaboração do Plano de Gestão Escolar (PGE). “A webconferência serviu para repassar aos interessados em concorrer à vaga de diretor informações sobre os requisitos, prazos, etapas, cronograma, atribuições, exigências e a formação das comissões de gestão estadual, regional e escolar responsáveis pela coordenação do processo de escolha do PGE”, explicou a gerente.

Na oportunidade foram apresentadas aos participantes orientações sobre os decretos nº 1.794, de 15 de outubro de 2013 e nº 243, de 1º de julho de 2015, e ainda a portaria nº 24 e o edital nº 16 da SED, ambos de 2 de julho de 2015, que regulamentam a elaboração do PGE e o novo processo para escolha de diretores em vigor. Segundo a gerente de Educação o professor, o especialista em assuntos educacionais e o assistente técnico pedagógico que tiver interesse em ser diretor já deve iniciar seu Plano de Gestão Escolar.

O Conselho Deliberativo Escolar também terá a sua participação na instalação da Comissão Escolar de Gestão. Constituída por dois representantes dos profissionais da educação e funcionários da escola, dois representantes dos pais ou responsáveis de estudantes e dois representantes de estudantes, com frequência comprovada. A Comissão será responsável pela organização, normatização e deliberações referentes ao processo de escolha do Plano de Gestão Escolar, conforme orientações do edital.

Terá direito ao voto: profissionais da educação; servidor e estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental do 6° ao 9° ano e em todas as séries do ensino médio e da educação profissional, estudantes matriculados nos anos inicias do Ensino Fundamental na Educação de jovens e adultos.

A votação será realizada no dia 19 ou 20 de novembro de 2015, a critério da escola e em articulação com a Comissão Regional de Gestão Escolar, das 8h às 21h. O proponente do Plano de Gestão Escolar escolhido terá a função de diretor entre 02/01/2016 e 31/12/2019.

Informações adicionais para a imprensa:
Carla Trentin
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: carla@mvh.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6500 / (49) 8839-1117
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrmaravilha

 

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