Subestação da Celesc de Maravilha será licitada no início de agosto
O chefe da Agência Regional da Celesc de São Miguel do Oeste, José Reinaldo Volkweis, confirmou ao secretário regional Valci Dal Maso e a prefeita Rosi Maldaner que no dia 7 de agosto serão conhecidas as propostas das empresas para a construção da subestação da Celesc em Maravilha. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões na área de terra que já foi adquirida pela prefeitura de Maravilha.
De acordo com a prefeita Rosi Maldaner, a subestação significa mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia para Maravilha. “O desenvolvimento das cidades também depende de boa infraestrutura de energia e, junto com a Celesc, buscamos garantir esta obra para ampliar o abastecimento”, afirmou.
O secretário regional Valci Dal Maso destaca que o transformador que vai operar na subestação já foi adquirido pela Celesc. Esse equipamento terá 26 MVA e tensão de 138 mil volts. “Com a construção da subestação, a qualidade do fornecimento será melhor, evitando as quedas no abastecimento, além de fomentar as indústrias e agroindústrias que dependem bastante da energia elétrica para sua expansão”.
Volkweis informou ainda que a primeira licitação, realizada no dia 5 de janeiro, foi fracassada, pois as propostas apresentadas superavam o valor máximo.
Informações adicionais para a imprensa
Carla da Silva Trentin
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: carla@mvh.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 8839-1117
Site: www.sdrs.sc.gov.br/sdrmaravilha