Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Curso de Engenharia Química...

Curso de Engenharia Química no campus de Pinhalzinho é aprovado pela Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) campus de Pinhalzinho passa a oferecer o curso de Engenharia Química a partir do segundo semestre de 2015. A informação é do atual coordenador do curso, professor  Weber da Silva Robazza. De acordo com ele o curso foi aprovado pelo Conselho Universitário da Instituição nesta quinta-feira, 26, e será o segundo curso de Engenharia Química completamente gratuito oferecido no estado de Santa Catarina, o outro é o da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, em Florianópolis.

 

O atual coordenador do curso frisa que se trata de uma grande conquista para a Universidade e para o campus de Pinhalzinho, que por essa ação consolida ainda mais sua estrutura no município. Essa opinião é compartilhada pelas futuras coordenadoras do curso, professora  Andréia Zílio Dinon (coordenadora) e professora Darlene Cavalheiro (sub-coordenadora).

“O curso de Engenharia Química surge como uma nova opção de graduação gratuita e de qualidade associada ao atual curso de Engenharia de Alimentos oferecido em Pinhalzinho, o qual foi considerado o sexto melhor curso do país segundo o exame do MEC (Enade)”, pontuam os professores que destacam que a partir de agora, os vestibulares dos dois cursos serão alternados, sendo que no vestibular de verão será oferecido o curso de Engenharia de Alimentos, para início em fevereiro, e no vestibular de inverno será oferecido o curso de Engenharia Química, para início em agosto.

O secretário Regional Valci Dal Maso enfatiza que esse curso vem ao encontro das potencialidades da região. “Os municípios da nossa região estão crescendo cada vez mais e com isso a demanda por ensino também. Neste contexto a UDESC tem grande importância para desenvolver social e economicamente a região Oeste”, destaca.

Além do novo curso, a Udesc tem mais novidades, como o início das obras de construção do novo campus da universidade no município que estão programadas para o mês de Abril e também, em breve, o início das obras para o Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite, o qual inclui o Laboratório Credenciado para Análises do Leite, onde serão investidos cerca de R$ 15 milhões de acordo com o projeto aprovado pelo Ministério da Integração.

Informações adicionais para a imprensa:
Carla Trentin
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6500

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support