SDR Maravilha acompanha visitação a APAE de Pinhalzinho
Na tarde desta segunda-feira, 22, a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha participou de uma visitação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pinhalzinho. O evento teve como objetivo socializar atividades e projetos desenvolvidos e também abrir espaço para que a sociedade conheça as reformas e melhorias realizadas na instituição.
Segundo destaca a diretora, Neusa Maria Delazari Baldo, a APAE de Pinhalzinho atende atualmente 160 alunos de seis municípios da região: Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, União do Oeste, Águas Frias e Nova Itaberaba. “A APAE atende pessoas com deficiência mental e/ou múltipla, crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e pessoas transtorno invasivo do desenvolvimento, desde o nascimento não tendo idade para o desligamento”, comenta.
Entre as melhorias realizadas no prédio da entidade está a reforma na infraestrutura do telhado da entidade, que foi realizada com recursos disponibilizados pelo Estado, ainda em 2013, no valor de R$ 100 mil. Segundo o secretário Regional Valci Dal Maso, que acompanhou a visitação, todas as melhorias proporcionaram um ambiente com mais conforto e segurança para alunos, professores e funcionários.
O presidente da entidade, Mário Antonio Kich, conduziu a visitação apresentando além da estrutura física da escola, as atividades pedagógicas desenvolvidas com os alunos, entre elas cinoterapia, equoterapia, fisioterapia de solo, terapia ocupacional, iniciação para o trabalho e ainda atendimentos com profissionais especializados como neuropsicóloga, fonoaudióloga e nutricionista entre outros.
Participaram da visitação, além do secretário Regional, a supervisora de Educação Básica, Dirce Muller, representando a equipe da Gerência de Educação, e a consultora jurídica da SDR Maravilha Rosi Carletto Zanella.
Informações adicionais para a imprensa:
Carla Trentin
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail:imprensa@mvh.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 8839-1117 (49) 3664-6532