Projeto para reforma e ampliação da Guarnição Especial da Polícia Militar de Laguna é apresentado nesta quinta-feira

O secretário regional, Mauro Vargas Candemil, e a gerente de Infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa, apresentaram durante a tarde desta quinta-feira, dia1º, ao comando da Guarnição Especial da Policia Militar de Laguna (Gelg) o projeto arquitetônico de reforma e ampliação estrutural da corporação.
Elaborado pela gerência de Infraestrutura da 19ª Secretaria do Desenvolvimento Regional de Laguna, o projeto contemplará uma área construída de 1.648,96ms2 e a urbanização de outros 1.761,13m². A estrutura será edificada em dois pavimentos e possuirá um auditório com acessibilidade para 54 pessoas, 26 salas, 4 alojamentos, cozinha, refeitório e a ampliação de cerca de 170m² para garagens cobertas.
As ideias de setorização e novo layout para sede da guarnição foram construídos com base nas necessidades e adaptações, apresentadas pelo comandante da Gelg tenente-coronel, Jeffer Francisco Fernandes. “As intervenções executadas até o momento na estrutura da guarnição foram realizadas com recursos de antigos convênios, e trabalho dos próprios membros da corporação a fim de tornar a estrutura o mais próximo do ideal para abrigar um quartel”, declarou o coronel.
Conforme a gerente de infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa, cerca de um ano estão trabalhando neste projeto, com o levantamento da área e estudo das adequações necessárias da parte estrutural e principalmente da capacidade da rede elétrica. “Hoje todos os projetos complementares elétrico, hidrossanitário e estrutural estão concluídos, devendo nos próximos dias passar para análise dos órgãos competentes. Sendo que o preventivo já se encontra no Corpo de Bombeiros”.
A expectativa agora é a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado, orçados em aproximadamente R$ 2,1 milhões para execução da obra.
De acordo com o secretário regional, nos próximos dias serão concluídos os tramites legais, para iniciarmos as buscas junto a outros órgãos para obtenção dos recursos, e assim se atendam as necessidades da corporação com a execução do projeto.
{article Fabrícia Silveira Carneiro – SDR Laguna – Assinatura}{text}{/article}