Edital do monumento à Santa Paulina é lançado em Imbituba
Na noite desta quarta-feira, 8, aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro, em Imbituba, o lançamento do edital de licitação das obras do Monumento à Santa Paulina. O ato foi acompanhado pelo secretário do Desenvolvimento Regional Robson Elegar Caporal, que na oportunidade representou o governador Raimundo Colombo.
Madre Paulina foi canonizada em 2012, tendo seu primeiro milagre registrado em Imbituba (SC), no dia 23 de setembro de 1966, sendo reconhecida a cura de Eluíza Rosa de Souza, que possuía uma doença complexa: a morte intrauterina do feto e sua retenção por alguns meses; extração com instrumentos e revisão do útero, seguida de grande hemorragia e choque irreversível. O caso foi discutido e, posteriormente, o Papa João Paulo II ratificou em decreto aprovando as conclusões da Congregação para as Causas dos Santos.
Durante a solenidade marcada pela presença da comunidade e demais autoridades o secretário declarou, “é com grande satisfação que somos parceiros deste monumento, que contribuirá para o crescimento do município, buscando bons resultados potencializados pelo turismo religioso que alavancará o desenvolvimento social, econômico e cultural em nossa região”.
O monumento
Em homenagem à Santa Paulina será edificada uma estátua de 46,5 metros de altura, no alto do Morro do Mirim, também conhecido como Morro da Antena, que poderá ser visualizado num raio de 15 quilômetros.
Os moldes já em fase de finalização são produzidos pelo artista Marcelo Francalaci, em formas de isopor e recebem uma espécie de capa de resina de vidro. A base com cerca de 4 mil metros quadrados receberá murais com a história de Santa Paulina, escritos em quatro idiomas.
Parte dos investimentos para concretização do projeto cerca de R$ 1.500.000,00 são recursos do Governo. A expectativa é de que as visitas ao monumento se iniciem até o final de 2016.
{article Fabrícia Silveira Carneiro – SDR Laguna – Assinatura}{text} {readmore}{/article}