Celesc vai limpar as margens do Rio Caveiras, em Lages, contra o mosquito da dengue
Uma das empresas mais conceituadas do Estado decidiu ampliar o foco da sua atuação para ficar ainda mais próxima da comunidade. Preocupada com o avanço do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) realiza neste sábado, dia 20, uma grande ação junto aos moradores de vários municípios catarinenses.
Na Serra, a operação de combate ao mosquito ocorrerá em Lages, Cerro Negro, Curitibanos, Otacílio Costa e São José do Cerrito. Em Lages, será feita a limpeza de 3,5 quilômetros das margens do Rio Caveiras junto à represa do Salto. A ação ocorrerá das 8h às 16h.
Já nos outros quatro municípios da região com programação será feita panfletagem com dicas de combate ao mosquito e economia de energia elétrica. As atividades serão das 8h às 12h, nos escritórios locais da Celesc.
Celesc Voluntária beneficiou mais de 32 mil catarinenses em apenas dois anos
Todos os trabalhos integram o programa Celesc Voluntária, coordenado pela Assessoria de Responsabilidade Socioambiental da companhia e que só nos dois primeiros anos de atuação mobilizou 350 colaboradores e beneficiou mais de 32 mil cidadãos catarinenses.
“A missão da Celesc não é apenas gerar e fornecer energia elétrica, mas trabalhar por um Estado melhor e com mais qualidade de vida. Por isso esse programa é tão importante, e nós, da agência regional de Lages, fazemos questão de aderir e convidamos outros voluntários, como moradores e proprietários de imóveis no Salto Caveiras, a participarem também”, diz o gerente regional da Celesc, José Afonso Marin.
Informações adicionais para a imprensa
Pablo Gomes
Gerência de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com
Telefone: (49) 3289-6210 / (49) 8839-1727
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrlages