Operação conjunta dos órgãos de segurança contabiliza 73 prisões
Durante reunião na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville nesta segunda-feira, 7, os representantes das Polícias Civil e Militar apresentaram números do trabalho conjunto desenvolvido em Joinville em operações na segurança pública. Nesta tarde, 73 prisões eram contabilizadas, sendo 15 por mandados de prisão.
“Também conseguimos prender líderes de duas facções que eram os mandantes de crimes em Joinville”, destacou o delegado Regional de polícia Civil, Akira Sato. O investigador falou ainda sobre a nova rotina em sete delegacias com expediente das 12h às 19h e efetivo deslocado ao trabalho investigativo.
“Fizemos mudanças administrativas, estamos com servidores na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso para atender registros de boletins de ocorrência durante 24 horas ininterruptas. Demais, nossa prioridade tem sido a investigação para dar respostas à comunidade”, falou o delegado.
O comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Amarildo de Assis Alves, acredita que o trabalho conjunto e as operações especiais, sem data para terminaram, irão frear os índices de homicídios. “A tendência é cair porque os mandantes estão sendo presos e monitorados”. O coronel informou ainda que o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, estará em Joinville nesta terça.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}