Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Famílias com trigêmeos podem...

Famílias com trigêmeos podem receber auxílio financeiro do Estado de Santa Catarina

gestacao 20160216 1907185079

A gravidez é um momento importante. Nas famílias com trigêmeos exige maior planejamento. Em Santa Catarina, o Governo do Estado auxilia financeiramente as famílias por meio do “Benefício de Gestação Múltipla”. Até dezembro eram 75 famílias catarinenses contempladas. Na região Norte são nove, sendo duas em São Francisco do Sul e sete em Joinville.

As famílias com trigêmeos que ainda não tem acesso devem entrar em contato com Agências de Desenvolvimento Regional. Quando a lei foi instituída em 2010, qualquer família catarinense poderia receber, atualmente há critérios de seleção e o valor por criança teve reajuste de R$ 370,00 para R$ 419,25.

“O provento passou a ser para famílias que comprovarem renda de até 85% do salário mínimo por membro e a idade do repasse foi estendida de 6 anos para 12 anos”, explica a gerente de Assistência Social da ADR de Joinville. Também é necessário comprovar a residência ininterrupta de até dois anos em Santa Catarina.

Em Joinville, no bairro Espinheiros, as trigêmeas da Rozilei Nunes Stipp e Antônio Stipp Sobrinho terão direito ao valor até completarem 12 anos. “Nós usamos o dinheiro conforme a necessidade da família, alimentação, roupa e material escolar, tem sido um valor que auxilia bastante pra tudo”, comenta Rozilei.

“Está sendo feito um trabalho do governo estadual junto às secretarias municipais para informar sobre o direito, mas neste momento a abertura do processo para receber o benefício é feito nas ADRs”, explica Camila Magalhães Nélsi, diretora de Assistência Social do Estado.

{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}