Convênio permite continuidade de atendimento no Dom Bosco, em Joinville
Jovens e adolescente de 12 a 23 anos em vulnerabilidade social são atendidos no Centro Educacional Dom Bosco, em Joinville. Para não reduzir o número a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville celebrou convênio com a entidade no valor de R$ 120 mil. Os recursos serão aplicados na folha de pagamento dos funcionários, na conta de energia elétrica e água.
A assinatura foi nesta quinta, 27, com a presença da secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm; juntamente do presidente da entidade, Severino Piccinini; e do diácono Adalberto César Ignácio, administrador. Hoje o Dom Bosco atua com 600 jovens e cada um tem um custo mensal de R$ 190 reais. “O trabalho da instituição em toda cidade é preventivo e possibilita o resgate dos jovens e a sua transformação”, disse a secretária.
Na instituição são desenvolvidas atividades de acolhimento, com acesso a oficinas, aulas de dança, música, informática e prática esportiva. Outra frente de trabalho é com o programa Jovem Aprendiz. “Os jovens que passam pelas oficinas são contratados pelas empresas para ter seu primeiro emprego e, nós, entramos com a parte teórica e acadêmica”. A equipe de trabalho é formada por educadores, instrutores sociais, psicóloga, assistente social e administrativo.
{article Ana Paula Keller – SDR Joinville – Assinatura}{text}{/article}