SDR Joinville fará compra de bloqueadores de celular para Presídio Regional
O Presídio Regional de Joinville contará com bloqueadores de celular. Os recursos do Fundo Penitenciário do Estado de Santa Catarina (Fupesc) serão descentralizados para a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville executar a compra. A escolha do fornecedor ocorrerá por meio de pregão, em processo com duração de aproximadamente 30 dias.
“Esta foi a solução encontrada para atender à necessidade do bloqueio de ligações de dentro da unidade prisional”, explicou a secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm. A informação foi confirmada nesta terça, 7, durante reunião do comitê de segurança pública da SDR.
Recebimento de ligações telefônicas, mensagem de texto e comunicações em freqüência de rádio não serão possíveis com os equipamentos. Os aparelhos além de atenderem a uma demanda da segurança pública são uma exigência do judiciário, a Vara de Execução Penal. Os bloqueadores serão instalados em diversos pontos do prédio. “Será necessário um conjunto de oito a dez bloqueadores”, afirmou Cristiano Teixeira, diretor do Presídio.
Comitê de segurança
O comitê de segurança pública é formado por membros do Governo do Estado, Polícias Civil e Militar, Judiciário, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Penitenciária, Presídio, Prefeituras, Acij, Acomac, CDL e Ajorpeme, entre outros. É considerado um dos mais atuantes da SDR, presidido pelo delegado Regional de Polícia Civil, Dirceu Silveira Júnior.
Informações adicionais para a imprensa:
Mélani Marisa Schmidt
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: melani@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville