Professores da rede pública estadual em Joinville terão acesso gratuito ao mestrado
Os professores da rede pública com atuação na docência em matemática terão a oportunidade de fazer gratuitamente um mestrado. O diretor do campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Leandro Zvirtes, apresentou à secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Simone Schramm, o projeto com as 16 vagas e outras quatro para portadores de diploma.
Além da oportunidade do mestrado os professores terão bolsa. Na rede estadual, nos municípios da regional, há 174 docentes da disciplina. “Queremos proporcionar ao professor uma formação relevante para o exercício da docência”, destaca o diretor Zvirtes.
O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), com duração de três anos, tem reconhecimento pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Outras universidades do país já desenvolviam o programa, são 1277 dissertações defendidas desde 2011.
Em julho os professores de matemática passam por uma preparação na Udesc para poderem competir à oportunidade. Em agosto e setembro serão feitas as inscrições e no dia 17 de outubro acontece a prova para definir os 16 selecionados. As aulas serão sempre as sextas à noite e aos sábados.
{article Ana Paula Keller – SDR Joinville – Assinatura}{text}{/article}