Grupo de escola estadual de Joinville disputa classificação na mostra competitiva Meia Ponta do Festival de Dança
Nove estudantes da escola estadual Albano Schmidt realizaram nesta quinta-feira, 31, o sonho de se apresentar no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo em número de participantes. O grupo subiu ao palco do Teatro Juarez Machado, na mostra competitiva Meia Ponta, que reúne bailarinos entre 10 e 12 anos com o objetivo de estimular novos talentos.
Oito meninos e uma menina mostraram ao público o espetáculo “Resgatando a Cultura Afro-Brasileira”, elaborado durante as oficinas de dança, oferecidas pelo Programa Mais Educação. Proporcionar novas experiências educacionais, como ações culturais e esportivas e atividades disciplinares, além de reduzir a evasão escolar e a repetência, são algumas das diretrizes do projeto, desenvolvido Ministério da Educação (MEC), em parceria com os governos estaduais.
Na mesma tarde também concorreram coreografias de Balé Neoclássico – Solo Feminino, Balé Clássico de Repertório – Conjunto, Dança Contemporânea – Conjunto e Sapateado – Conjunto e Danças Populares – Conjunto. Os espetáculos foram assistidos por jurados. O resultado das equipes classificadas deve ser divulgado ainda hoje, no site www.festivaldedanca.com.br.
Os grupos que conquistarem o primeiro, o segundo e o terceiro lugares retornam ao Juarez Machado, nesta sexta-feira, 1º, às 15 horas, na Tarde dos Campeões. As premiações podem ser medalhas, troféus, prêmios em dinheiro e viagens para o exterior.
O 32º Festival de Dança de Joinville tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Funcultural. Até este sábado, 2, a organização do evento estima receber 6,5 mil pessoas, entre estudantes e profissionais da dança, além de turistas de todo o Brasil e do exterior.
Informações adicionais:
Glaene Vargas
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: glaene@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 9240-8064