Joaçaba sedia oficina regional sobre qualidade na alimentação
A alimentação adequada e saudável será tema da oficina regional sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) que ocorre nesta quarta, 27, em Joaçaba. O encontro será realizado no auditório jurídico da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).
“Vamos apresentar o plano estadual de segurança alimentar e nutricional e incentivar os municípios a efetuarem a adesão ao sistema, para que possam elaborar os planos municipais de segurança alimentar”, explica o Secretário Executivo de Combate à Fome, Rodrigo Mello.
A oficina tem a coordenação da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Secretaria Executiva de Combate à Fome, e é organizada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/SC) em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea/SC).
Participam do encontro prefeitos, secretários regionais, municipais, conselheiros municipais de segurança alimentar e nutricional, gerentes de Assistência Social e envolvidos com a segurança alimentar e nutricional no município.
Entre os requisitos necessários para adesão dos municípios ao Sisan estão a instituição do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional no Município e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional; a criação da Lei Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; e a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Serviço:
O que? Oficina regional de Segurança Alimentar e Nutricional
Quando? 27 de agosto
Onde? Auditório jurídico da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), localizado na Rua Getúlio Vargas, número 2125, bairro Flor da Serra, em Joaçaba.
{article Mayelle Hall – SDR Joaçaba}{text}{/article}