Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário Regional de Jaraguá...

Secretário Regional de Jaraguá do Sul pede mais sinalização nas obras da SC-110

sinalizacao sc 110 jaragua do sul 20150729 1669655620

O secretário do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Floriani, visitou na tarde desta quarta-feira, 29, as obras de melhoramento da SC-110, no trecho Jaraguá do Sul ao pé da serra de Pomerode, para verificar a sinalização na via. Durante a manhã uma rádio local, de Jaraguá do Sul, entrou em contato com o secretário para informar que alguns motoristas e moradores estavam reclamando da falta de placas no local.

A empresa responsável pela fiscalização da obra é a empresa Sotepa. A engenheira fiscalizadora, Gabriela Damo, acompanhou o secretário na visita e explicou que muitas vezes as placas são derrubadas por ciclistas ou pedestres. “Geralmente no final do dia eles passam e derrubam a sinalização com o pé. Nós vemos muito isso em várias obras, mas a questão é que à noite o perigo aumenta e não podemos deixar que fique da maneira que está”, ressaltou Gabriela.

A engenheira informou que nesta quinta-feira, 30, estará com a engenheira da empresa Paviplan Ltda, responsável pela obra, para exigir que novas placas sejam colocadas. “Não só placas, mas vamos discutir outras formas de sinalizar a via. Temos alguns trechos em que há um desnível grande no acostamento, onde estão sendo feitos os aterros, e precisamos colocar redes ou outra sinalização para trazer segurança para todos”, destaca.

Segundo o proprietário da empresa Paviplan, de Jaraguá do Sul, Mauricio Vogelsanger, todos os dias os funcionários que estão na obra precisam levantar as placas. “O acompanhamento da sinalização é diário, mas infelizmente o vandalismo acontece”, falou.

“As pessoas derrubam placas em uma brincadeira e não sabem que estão colocando a vida de várias pessoas em risco”, ressaltou o secretário Floriani.

O que também chamou a atenção do secretário e da engenheira foi a velocidade em que os motoristas passam pelo local. “Os motoristas precisam reduzir. São mais de 12 quilômetros em obra, ciclistas e pedestres dividindo o mesmo espaço e os motoristas passam acima de 80 km/h”, observou o secretário.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 11,4 milhões. As obras são feitas no trecho Jaraguá do Sul / pé da serra de Pomerode, numa extensão de 12 quilômetros. O objetivo é humanizar a via, permitindo o tráfego de ciclistas e pedestres com maior segurança. Para isso consta no projeto calçadas, ciclovia e saídas para ônibus.

Informações adicionais para a imprensa
Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail: anacenatti@jgs.sdr.sc.gov.br / imprensa@jgs.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3276-9207 / (47) 8861-2652
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjaraguadosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support