Projeto SDR Inclusão Digital será lançado em Mafra no dia 7 de abril
O projeto SDR Inclusão Digital, uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, que teve início em 2008, ampliou sua atuação e passou a ser desenvolvido em mais dez municípios do Estado. Hoje já são 15 municípios que fazem parte do projeto, alguns já tiveram alunos beneficiados com computadores feitos com materiais reutilizados e outros farão entregas até o próximo mês.
O projeto consiste em recuperar, montar e repassar aos alunos, para auxiliar nos estudos, computadores doados pela comunidade que seriam descartados. Os alunos beneficiados recebem orientações sobre o uso do computador e podem solicitar o serviço de manutenção das máquinas, caso alguma delas apresente problemas de configurações.
Para receber o computador é preciso estar entre os alunos da rede pública estadual com melhor média na escola e não ter computador em casa. Além do benefício sustentável para o meio ambiente, com o recolhimento e reaproveitamento desses materiais que antes eram descartados muitas vezes de maneira incorreta, cada estudante leva junto com o computador uma muda de árvore.
O lançamento do projeto SDR Inclusão Digital em Mafra irá acontecer no dia 07 de abril às 14h30 no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, situado na Rua: Tenente Ary Rauen, 1162 – Centro – Mafra – SC.
Os parceiros do programa são: SENAI, CATÓLICA-SC, UNIASSELVI-Fameg, ABVN, 14º BPM, Recicla CDL, Fujama, ASSOCIAÇÃO JARAGUAENSE – Recicladores Vale do Itapocu, Município de Corupá – Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Vara do Juizado Especial Cível e Criminal Comarca de Jaraguá do Sul/SC e WEG.
Mais informações para a imprensa:
Helen Schelbauer Goffi – assessora de comunicação SDR Mafra – 47 36470017
Ana Cenatti – assessora de comunicação SDR Jaraguá do Sul – 47 88612652