Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obras da escola do...

Obras da escola do Tifa Martins serão retomadas em Jaraguá do Sul

As obras para conclusão da escola estadual no bairro Tifa Martins serão retomadas e a previsão é de que ainda neste ano a escola esteja concluída. O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Alcides Pavanello, esteve reunido nesta quarta-feira, 25, com o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, para definir a retomada dos trabalhos no terreno doado pela Prefeitura. Também estiveram presentes o gerente de infraestrutura da SDR, Cleyson Stein e o secretário municipal de urbanismo, Ronis Bosse.

 

Segundo relatório apresentado pela Secretaria Municipal de Urbanismo, falta revegetação de taludes, implantação de canaletas de drenagens na encosta do morro, bem como a implantação de trincheiras drenantes no pé do talude, interligando estas canaletas às bocas-de-lobo, drenagem da via pública e implantação de escadas redutoras de velocidade nos cantos dos taludes.

O representante da empresa Conembra (responsável pela obra), Rafael Buttura, explicou que a empresa recebeu na época, em 2011, apenas 40% do terreno pronto para dar início à obra. Foram construídos o bloco pedagógico, auditório e cantina. “Para dar continuidade e construir o ginásio e auditório é preciso primeiro estar concluído o trabalho de prevenção”, ressaltou Buttura.  

O prefeito garantiu que os trabalhos serão realizados na intenção de que no próximo ano os alunos do bairro Tifa Martins e bairros vizinhos sejam atendidos por esta unidade. O secretário Regional pediu o auxílio do prefeito para garantir a segurança e a conclusão da obra. “O trabalho já realizado no terreno foi bem feito, mas agora precisamos do trabalho de prevenção. Só assim vamos entregar uma obra segura para a comunidade”, afirmou.

Dados da escola

Com capacidade para 520 alunos, a estrutura contará com biblioteca, 12 salas de aula, 5 laboratórios, centro esportivo e cultural, auditório, refeitório e cozinha, somando 5 mil metros quadrados de área construída. Os investimento são de aproximadamente R$ 7 milhões, entre recursos do governo federal e estadual. O terreno foi doado pelo município.