Prefeitos apresentam demandas em reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional em Itapiranga
Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itapiranga realizou na tarde de quinta-feira, 5, mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional. O encontro aconteceu no auditório da SDR. Entre os assuntos da pauta estiveram leitura e aprovação da ata da reunião anterior, apreciação de projetos, solicitações e assuntos diversos.
Um dos destaques foi a apresentação e posterior aprovação de projetos que contemplam produtores rurais inseridos na agricultura familiar na microrregião. Os prefeitos também aproveitaram o evento para manifestar diversas preocupações relativas ao transporte escolar, convênios, rodovias e queixaram-se da atuação severa do Ministério Público.
De acordo com o secretário regional, Miguel Schneider, as reuniões do conselho são encontros interessantes e positivos. Segundo o secretário, além de servirem para discutir e colocar em votação diversos projetos protocolados junto à SDR, proporcionam a troca de ideias, a liberdade e a oportunidade de expressão para elogios, pedidos e críticas. “Na verdade ocorre uma aproximação da comunidade regional com o Governo do Estado e a SDR tem a possibilidade de repassar informações do governo para os gestores municipais”.
Entre os projetos discutidos e aprovados constam cinco que estão vinculados ao Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) que somam R$ 140 mil. O projeto de R$ 300 mil que contempla o hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste também recebeu aprovação dos conselheiros. Os recursos serão investidos na instalação de laboratório de análises clínicas.
Antes de finalizar a reunião do CDR, também usou da palavra o integrador de esportes da SDR Itapiranga, Sérgio Griebeler (Nuna), que esclareceu aos prefeitos que nos eventos esportivos escolares realizados no âmbito da SDR Itapiranga existe uma parceria histórica com as prefeituras por envolver alunos das redes estadual, municipal e particular. Informou ainda que quando tratar-se de eventos regionais como aconteceu em Itapiranga com a realização dos JESC e em Tunápolis com o regional do Moleque Bom de Bola, as despesas de locomoção, estadia, alimentação e organização é competência do Governo do Estado.
O presidente do Sicoob Creditapiranga, José Adalberto Michels (Beto), agradeceu a oportunidade de participar na condição de conselheiro durante os últimos anos. O vice-presidente do Sicoob, Simplício Meurer, substituirá o conselheiro e presidente Beto.
Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga