Escola São Vicente, de Itapiranga, participa do Moleque Bom de Bola que começa na quinta-feira
As equipes masculina e feminina de futebol da EEB São Vicente, de Itapiranga, estarão em Camboriú do dia 9 ao dia 12 de outubro, participando da etapa estadual do Moleque Bom de Bola. Ao todo, participarão do evento dez equipes masculinas e dez femininas, divididas em duas chaves. Tanto a equipe masculina, quanto a feminina – que representarão a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itapiranga – participarão das Chaves A.
A primeira partida do time masculino ocorrerá no dia 9, às 10h, contra o Colégio Carlos D. de Andrade, de Fraiburgo. O segundo jogo será no dia 10, às 9h, contra o Colégio Elias Moreira, de Joinville. À tarde, às 14h, ocorrerá a terceira partida, contra o Colégio Dehon, de Tubarão. O quarto e último jogo da primeira fase está marcado para as 14h do dia 11, contra a equipe do Colégio Incentivo, de Biguaçu.
As quatro partidas da equipe feminina ocorrerão no dia 9, às 15h, contra a EEB São Cristóvão, de Capinzal; às 10h do dia 10, contra a EEB São Pedro, de Guaramirim; às 15h do dia 10, contra a EEB Timbé do Sul, de Timbé do Sul; e no dia 11, às 15h, jogando com o Colégio Rogacionista, de Criciúma.
Os jogos das etapas semi-final e final ocorrerão no último dia do evento e as equipes vencedoras levarão para casa troféus da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A premiação será para os primeiros, segundos e terceiros colocados.
Expectativa
A EEB São Vicente já foi vencedora do Moleque Bom de Bola em anos anteriores. A equipe masculina já venceu quatro vezes e a feminina foi campeã em dois anos.
Para o treinador das meninas, a expectativa é a melhor possível. “Estamos com uma equipe bem trabalhada este ano, que encarou os treinos com muita seriedade. Sabemos que enfrentaremos equipes fortes no Estadual, mas tentaremos buscar o título. Nossa equipe é muito empenhada e motivada”, disse Brás Wermuth.
Gilberto da Silva Borges, que treina a equipe masculina, comentou que o grupo conseguiu fazer uma parceria com o Esporte Clube Cometa, para fazer os treinamentos no local. “Também convidamos, no início do ano, alunos do interior para estudar no São Vicente e fazer parte da equipe de futebol. Sabemos que estarão em Camboriú as melhores equipes de todo o Estado. E a cada fase aumenta a dificuldade. Mesmo assim, temos uma expectativa muito grande”, comentou Beto.
“Através do esporte, procuramos educar e mostrar que também deve haver disciplina na escola. Precisa ser bom de bola e bom na escola também”, afirmou o treinador Brás.
As duas equipes partirão para Camboriú às 4h desta quarta-feira, 8. O cerimonial de abertura está previsto para começar às 13h30 da quinta-feira.
“Estamos torcendo pelas duas equipes e que elas representem bem a 31ª SDR em mais um evento da Fesporte. Sucesso a todos”, desejou o integrador desportivo da SDR, Sérgio Griebeler, o Nuna.
{article Márcia Welter – SDR Itapiranga}{text}{/article}