Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Presídio Feminino de Itajaí...

Presídio Feminino de Itajaí deverá ser entregue no primeiro semestre de 2016

A construção do Presídio Feminino de Itajaí, que fará parte do Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, já possui 60% da obra concluídos. Com investimento de R$ 14 milhões a construção segue os padrões exigidos pela Lei de Execuções Penais e as normas de acessibilidade de Portadores de Necessidades Especiais.

Dos 10 blocos que o projeto prevê sete já estão em acabamentos finais. Os três restantes ainda passam pelo processo de execução. Com a estrutura de 6,3 mil metros quadrados de área, os blocos contemplam salas para oficinas de trabalho, parlatórios, salas para visita íntima, solários, área administrativa, ambiente de ensino, espaço para atendimento médico e odontológico.

As 58 celas da unidade vão gerar 286 vagas, com capacidade para duas, quatro ou seis detentas. De acordo com a empresa responsável, E.S.E. Construções, aproximadamente 60 operários trabalham na estrutura da obra, que é em concreto pré-moldado. A unidade deverá ser entregue no primeiro semestre de 2016.

Atualmente, Itajaí possui um presídio regional feminino funcionando provisoriamente com 198 detentas. O atendimento conta com quatro refeições diárias, uma visita por semana, um médico cedido pela prefeitura para atendimento diário, um dentista e uma enfermeira. A unidade está localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Conforme a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada de Luca a obra representa grande avanço das políticas públicas do Governo do Estado que tem implementado diversas ações na área, dando melhores condições e tratamento digno às detentas.

{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support