Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. SDR custeia projeto para...

SDR custeia projeto para compensar instalação do Complexo de Segurança em Itajaí

O governo do Estado, por meio da Secretaria Regional, vai custear a implantação de projeto de educação ambiental elaborado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FAMAI) para a Escola Básica Municipal Padre José Anchieta, no bairro Canhanduba, em Itajaí. O projeto tem por objetivo compensar o impacto causado pela instalação do Complexo Regional de Segurança a 300 metros da unidade escolar, onde estão o presídio e a penitenciária.

O investimento de R$ 74,5 mil foi aprovado na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de quinta-feira, 28, e prevê a implantação de sistema para captação de água da chuva, horta escolar, reforma total do pátio com arborização e pavimentação interna em paver. De acordo com o biólogo e analista ambiental da FAMAI, Felipe Phaelante, que fez a defesa do projeto perante o CDR, a equipe do órgão licenciador identificou a necessidade de educação ambiental na escola. “A comunidade escolar será completamente envolvida nesta iniciativa. Os alunos farão o plantio e colheita das hortaliças e serão os responsáveis pelo cuidado e sustentabilidade do ambiente”, destaca.

A EB Padre José Anchieta faz parte deste projeto piloto de implantação de educação ambiental e atende aproximadamente 180 alunos entre educação infantil mista e 9º ano.

{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support