Vigilância Sanitária, Cidasc e Polícia Ambiental apreendem 550 quilos de carnes em abatedouro clandestino em Dona Emma
Atendendo denúncia anônima, uma ação das Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Dona Emma, juntamente com a Cidasc e Polícia Ambiental, esteve no dia 31 de março, fazendo uma inspeção num abatedouro clandestino na comunidade de Nova Esperança. Rosdalva Schroeder, da Vigilância Sanitária Estadual da Gerência de Saúde da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama, informou que foram encontradas carnes, além de embutidos e outros produtos derivados sem o selo de inspeção.
Um total de 550 quilos de carnes foram apreendidas e descartadas e o proprietário, além de receber uma multa, responderá a Inquérito por colocar em risco a saúde da população. O problema se agrava em função de que ele é reincidente.
Rosdalva destaca que o proprietário já possui um prédio em condições de trabalhar de forma legalizada, com azulejo nas paredes, faltando apenas arrumar o maquinário e cuidar com a questão da ferrugem.
Além disso, também recebeu informações da Cidasc, que detalhou tudo o que ele deveria fazer para conquistar o selo de inspeção. Mesmo assim, o mesmo insistiu em continuar na clandestinidade, o que ocasionou a vistoria pelos órgãos responsáveis pela segurança sanitária e a saúde da comunidade.
Informações adicionais para a imprensa:
Dante Bonin
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Fones: (47) 3357-8904 e (47) 8434-4810
Site: www.adrs.sc.gov.br/adribirama