“Drogas. Não dá mais pra aceitar” foi a campanha lançada em Florianópolis “
“Drogas – Não dá mais pra aceitar” foi a campanha, lançada nesta terça-feira, 25, em Florianópolis, pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério Público e Assembleia Legislativa, que contou com a participação das gerentes de Educação Isolânia Wippel e de Assistência Social Marcia Kayser, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama.
Durante o encontro, foram ressaltadas as consequências danosas à sociedade e à família, provocadas pelas drogas. Diante deste quadro, a campanha quer toda a sociedade para um envolvimento conjunto no combate às drogas.
Trabalho na região
Na regional, a campanha será coordenada pelas gerências de Educação, Assistência Social e Saúde, com o objetivo de conclamar toda a sociedade para um envolvimento conjunto no combate às drogas.
“É um trabalho árduo, mas que precisa ser encarado por toda a sociedade. Caso contrário, ficaremos reféns deste problema, apenas lamentando a destruição das famílias, da escola e da comunidade, acabando com o convívio social”, destaca Marcia Kayser.
Na educação, como informa Isolânia, o trabalho está sendo desenvolvido nas escolas e envolve todas as disciplinas. Nesta área, com políticas pedagógicas, 1.600 professores foram preparados através de cursos de formação continuada.
Na área de saúde, o trabalho será desenvolvido nos Centros de Atendimento Psico-social, além dos leitos de hospital que estarão disponíveis para a recuperação dos dependentes de drogas.
A campanha quer conscientizar sobre as consequências e, com isso, mobilizar pessoas e instituições públicas e privadas. “Quem sabe, a criação de Conselhos Municipais contra as drogas poderia ser um caminho também na nossa região, pois já acontece em alguns municípios do Estado”, comentam as gerentes.
{article Dante Bonin – SDR Ibirama}{text}{/article}