Reuniões buscam organizar as Feiras de Matemática e Ciência e Tecnologia da região da Gerência de Educação da SDR Ibirama
A supervisora de Educação Básica e Profissional da Gerência de Educação da SDR Ibirama realizou duas reuniões nesta quarta-feira, 12, para organizar a 10ª Feira de Matemática e a 9ª Feira de Ciência e Tecnologia.
Na primeira reunião, a Comissão Organizadora das feiras encaminhou as questões técnicas e de infraestrutura sobre os eventos, que serão realizados no Ginásio de Esportes da EEB Eliseu Guilherme, no dia 21 de agosto, definindo responsabilidades sobre a montagem dos stands e de infraestrutura e alimentação.
Serão 42 avaliadores para 38 trabalhos desenvolvidos por grupos de alunos das escolas da região. E serão parceiros da feira o Instituto Federal Catarinense (IFC) que fornecerá os biombos e fará a certificação tanto dos avaliadores como também dos alunos e orientadores e a Rede Top no setor de alimentação dos avaliadores.
Orientadores
Na segunda reunião, o diretor da EEB Papa João XXIII, professor Bruno Loch, que integra as Comissões Estadual e Nacional das Feiras de Matemática, a pedido dos professores orientadores, tirou dúvidas em relação aos trabalhos a serem apresentados e também sobre os critérios de avaliação.
Segundo Melânia, o objetivo das feiras será o de possibilitar a troca de experiências entre os próprios estudantes e professores e também com a comunidade, a partir da exposição e publicação de trabalhos científicos e culturais.
Para a gerente Isolânia Wippel, as feiras de Matemática e Ciência e Tecnologia contribuem para o fortalecimento da criatividade, do raciocínio lógico, do trabalho de pesquisa visando o aumento do capacidade intelectiva dos alunos. Por isso ela convida toda a comunidade regional a participar do evento.
{article Dante Bonin – SDR Ibirama}{text}{/article}