Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de Dionísio Cerqueira...

Regional de Dionísio Cerqueira assina Ordem de Serviço para reforma da EEB Cedrense

ordem de servico cedrense 20151125 1631276612

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira assinou na tarde desta quarta-feira, 25, a Ordem de Serviço para a reforma da Escola de Educação Básica Cedrense, de São José do Cedro. As melhorias irão beneficiar cerca de 900 alunos da rede Estadual de Ensino.

 

O investimento do Governo do Estado é de R$ 468 mil, que serão utilizados para a troca de parte do telhado, melhorias no forro além de ampliação da rede elétrica. A empresa vencedora da licitação para a reforma é a Construtora e Incorporadora Ruiz.

A secretária regional, Bianca Maran Bertamoni, destacou que essa é uma conquista muito importante. “Neste primeiro momento faremos a reforma da atual estrutura, para melhor atender os nossos alunos e equipe pedagógica. O próximo passo será então a construção na nova escola, que será edificada no mesmo terreno”.

A diretora da escola, Vera Lúcia da Silveira, falou sobre a importância dessa reforma neste momento, e os benefícios que irão trazer para todos os alunos. Já o presidente do conselho deliberativo, Luciano Matiello, reforçou que essa é uma conquista que contou com o empenho de todos, tanto Associação de Pais e Mestres, como do Conselho Deliberativo e de toda a equipe escolar.

O secretário de Educação de São José do Cedro, Fábio Machado, que representou o prefeito Plínio de Castro destacou que as melhorias são importantes para a escola, e que a administração, juntamente com a Secretaria Regional de Dionísio Cerqueira, e toda a comunidade escolar espera ansiosa pela construção da nova Escola.

Também participaram do evento o representante da construtora, Gabriel Francisco Ruiz; a gerente de Educação da SDR, Tânia Gasperin dos Santos; o gerente de Infraestrutura, Leandro Krueger; os demais gerentes da secretaria, o presidente da APP, Edemir Rinaldi; o presidente da Câmara de Vereadores, Claudiomiro Ongarato; a vereadora Izoldi Will, alunos, professores e equipe escolar.

História da Escola Cedrense

A Escola de Educação Básica Cedrense é pioneira na história da educação do município de São José do Cedro. Conforme os primeiros registros, em 1946, a Escola que funcionava em uma casa, teve 14 alunos de primeira, segunda e terceira série, e na sua maioria os estudantes eram naturais do Rio Grande do Sul.

Entre os anos de 1950 e 1951, foi fundada a primeira Escola Isolada Estadual na então Vila de São José do Cedro, ainda pertencente ao município de Dionísio Cerqueira. Naquele ano, segundo, depoimentos, serviram de Escola algumas propriedades e também o salão Paroquial da Igreja Católica.

{article Manoely Dias Cogo – SDR Dionísio Cerqueira}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support