Governo do Estado lança edital que incentiva formação profissional
A Secretaria de Estado da Educação lançou na última semana edital que garante licença remunerada para professores da rede pública que fazem mestrado ou doutorado. Neste primeiro edital, serão selecionados 36 professores para Mestrado e outros quatro para Doutorado. A informação é da gerente de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, professora Nilza Suffredini.
Ela destaca que o prazo para os candidatos inscreverem os projetos de pesquisa é 15 de novembro. Eles precisam estar protocolados no Sistema Geral do Protocolo Eletrônico – SGPe e ser encaminhados à Diretoria de Gestão de Pessoas/Gerência de Desenvolvimento e Avaliação Funcional – DIGP/GEDAF. Os resultados serão divulgados até 15 de dezembro e os professores selecionados poderão iniciar o período de licença a partir de fevereiro de 2015.
A gerente Nilza pontua que a Secretaria Estadual da Educação determinou que as 36 vagas para Mestrado fossem divididas em uma vaga por Secretaria Regional. As quatro vagas para Doutorado serão determinadas pela qualidade dos projetos de pesquisa. “Acreditamos que esta é mais uma oportunidade que o Governo do Estado oferece para os professores ampliarem seu conhecimento. Isso certamente vai melhorar na qualidade da educação e refletir num futuro próximo nos indicadores e na própria educação das nossas crianças na sala de aula”, reforça a professora Nilza Suffredini.
Os processos para Protocolo deverão conter obrigatoriamente:
– Projeto de Pesquisa contendo Objetivos, Justificativa, Metodologia, Etapas e Resultados esperados;
– Requerimento em formulário próprio – MCP 002 – datado e assinado;
– Justificativa do Servidor quanto à aplicabilidade do curso na sua área de atuação;
– Fotocópia dos certificados de curso de capacitação dos últimos 24 meses.
– Cópia do Curriculum Lattes.
{article Jornalista Lucas Maraschim Matias – Dionísio Cerqueira}{text}{/article}