Governo de Santa Catarina investe R$ 150 mil na Bacia do Rio Canoas para preservação da água
A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Curitibanos e a Associação de Proteção das Águas da Serra Catarinense assinaram convênio no valor de quase R$ 150 mil para garantir a operacionalização e fortalecimento do Comitê Rio Canoas. O objetivo principal é preservar a qualidade das águas da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas e minimizar conflitos a partir de seu uso.
O Comitê Rio Canoas abrange 29 municípios envolvendo as SDRs de Curitibanos, Campos Novos, Lages e São Joaquim. Segundo João Maria Telles de Souza, presidente da associação, a iniciativa visa discutir rumos de preservação e envolver a sociedade no processo. “Contamos com representantes de órgãos públicos, da sociedade civil, entidades de classe, empresas, ONGs, universidades e escolas neste desafio constante que é conscientizar as pessoas para o uso correto da água”, explicou.
“Tendo em vista o aumento da escassez e poluição das águas no futuro, o Governo de Santa Catarina vem investindo em seminários de preservação, sempre buscando orientar a sociedade dos perigos do mau uso deste recurso imprescindível que é a água”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Roque Stanguerlin.
{article Fabio Claudino Fontana – SDR Curitibanos}{text}{/article}