Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Região de Curitibanos solicita...

Região de Curitibanos solicita melhorias na BR 470 para evitar acidentes

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Curitibanos entregou à  Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Rio do Sul, uma solicitação para a revitalização e melhoria da BR 470 no trecho compreendido entre São Cristóvão do Sul e Brunópolis passando por Curitibanos. O pedido foi protocolado na quinta-feira (25), atendendo chamado da sociedade organizada da região representada por prefeituras, entidades como ACIC, CDL e o 2 Batalhão de Bombeiro Militar (BBM).

O secretário Regional de Curitibanos em exercício, Valdir Pommerening, explica que esta ação visa diminuir o número de acidentes de trânsito e as consequentes mortes que acontecem neste trecho. “Conforme relatório que nos foi repassado pelos bombeiros só em 2014 foram 113 ocorrências atendidas envolvendo vítimas fatais ou com ferimentos”, ressalta. De acordo com Pommerening, nesta estatística não estão incluídos acidentes somente com danos materiais que recebem o atendimento direto da Polícia Rodoviária Federal. 

De acordo com o gerente de Infraestrutura da SDR de Curitibanos,  Luiz Vanderlei Moreira Rosa, que acompanhou a visita, a medida é urgente para a comunidade regional. “Nossa ação visa melhorar a segurança neste traçado, melhorando a pintura, a sinalização, recuperando trechos críticos com objetivo de salvar vidas e evitar transtornos. Por isso estamos fazendo o que é do nosso alcance para solucionar esta questão”, lembrou. Segundo ele a BR é da competência do governo federal mas a sociedade pode e deve auxiliar na fiscalização para que o asfalto e sua sinalização estejam nas condições adequadas. 

 

 

Como resposta, o supervisor do DNIT em Rio do Sul, Yori Mourão, disse que a região deve receber a atenção necessária conforme a legislação determina devido ao período eleitoral. “Dependemos de uma licitação que deve acontecer depois deste processo. Acredito que estaremos atendendo esta demanda a partir de fevereiro de 2015″, explicou.

 

{article Fabio Claudino Fontana – SDR Curitibanos}{text}{/article}