Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Ordem de serviço dá...

Ordem de serviço dá início à revitalização de rodovia entre a Serra do Rio do Rastro e São Joaquim

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, participou do ato de assinatura da ordem de serviço para a revitalização da SC-110 e SC-390, entre São Joaquim, passando por Bom Jardim da Serra até o mirante da Serra do Rio do Rastro, limite com o município de Lauro Muller. O ato aconteceu no auditório da SDR de São Joaquim e contou com a participação do presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Teodoro Agostini, e da secretária regional de São Joaquim, Solange Pagani.

A obra consiste na revitalização de 51 quilômetros, sendo 15 km da SC-110, até o trevo de entrada para Urubici, e mais 36 quilômetros da SC-390 até o limite com o município de Lauro Müller. Com investimentos na ordem de R$ 25,5 milhões, por meio do Pacto por Santa Catarina, a obra também contempla acostamentos, implantação de duas interseções sendo uma rótula cheia alongada e outra o “trevo alemão”, drenagem, revitalização da sinalização vertical e horizontal, obras complementares, recuperação e colocação de defensas metálicas.

Vencedora do processo de licitação, a empresa Confer tem autorização para o início imediato da obra. A reabilitação é uma obra contratada e fiscalizada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), com acompanhamento da SDR São Joaquim. “Com esta obra e a finalização das obras na SC-447, os turistas que querem visitar a Serra do Rio do Rastro e outros pontos turísticos vão contar com rodovias novas e revitalizadas. Além disso, temos também um número grande de escoamento de produção, que sobe e desce diariamente”, comenta o secretário João Fabris.

Na oportunidade, o secretário utilizou o caminho pelo município de Treviso, para acompanhar o andamento das obras de pavimentação da SC-447. “Desde que a empresa retomou os trabalhos a obra tem avançado significativamente. A ponte já está pronta e asfaltada, temos poucos trechos para terminar até a entrega”, explica.

{article Paula Darós Darolt – SDR Criciúma}{text}{/article}