Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Mais conforto e qualidade...

Mais conforto e qualidade no ensino do Ceja de Criciúma

A partir da próxima segunda-feira, 17, os alunos do Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja), do pólo central de Criciúma, terão um espaço melhor e mais amplo para concluir suas atividades curriculares. As turmas passarão ter aulas no Colégio Joaquim Ramos, no Bairro Michel.

 

De acordo com o diretor do CEJA, Juscelino Cervelin, o projeto para a relocação da instituição já vem sido discutido há mais de um ano e vem ao encontro com o projeto de economia dos gatos públicos. “O novo espaço dará melhores condições de ensino aos nossos alunos. A estrutura do Joaquim Ramos é ampla e contempla tudo que um aluno precisa, além disso, centraliza tudo em um só lugar, diminuindo gastos com luz e alimentação, por exemplo,”, explica.

Agora, os alunos do CEJA poderão contar com salas de aula amplas, ginásio de esportes, refeitório, biblioteca, auditório, além de outras salas para apoio pedagógico, sala dos professores, administrativo e secretaria.  

Além disso, o espaço privilegiado do colégio Joaquim Ramos, dispõe de melhor fluxo no transito, estacionamento e linha de ônibus em frente ao colégio. Já são 14 núcleos do CEJA na região da 21ª Gerência Regional de Educação, quatro em Criciúma, nove em outros municípios, além de aulas assistidas no sistema prisional.

{article Paula Darós Darolt – SDR Criciúma}{text}{/article}