E.E.B. Princesa Isabel, em Morro da Fumaça, será ampliada
Mais de R$ 160 mil serão investidos na ampliação da Escola de Ensino Básico Princesa Isabel, em Morro da Fumaça. A Ordem de Serviço foi entregue nesta semana na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Criciúma (SDR). Dentre as obras, será realizada a manutenção dos sanitários, sala de professores, sala de reunião, cozinha e refeitório. Os trabalhos serão iniciados ainda nesta semana pela empresa vencedora da licitação, a Construções Vitória Ltda. ME.
“Essa semana já vamos começar os trabalhos, é interessante se antecipar para que tudo seja feito sem prejudicar a dinâmica das aulas e claro, os estudantes”, reforça o responsável pela empresa.
Para o diretor da escola, para a segurança dos estudantes é importante dar atenção especial aos reparos de manutenção. “Quando estamos à frente de uma instituição de ensino, temos que ter cuidado dobrado. O mais importante é a prevenção e não procurar ajuda somente quando o problema se agrava”, ressalta o diretor, Edilon de Almeida.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Criciúma (SDR) conta com 63 escolas estaduais em 12 municípios da Associação da Região Carbonífera (Amrec). “Temos muitas escolas, aproximadamente 32 mil alunos e 1.800 professores. Trabalhamos para que todas as escolas sejam bem atendidas tanto na questão de infraestrutura, quanto os cuidados de transporte e merenda, além do próprio ensino de qualidade”, destaca o gerente de educação, Luiz Rodolfo Michels.
“Buscamos sempre saber e entender os problemas que, inevitavelmente, as escolas estaduais têm”, garante o secretário regional João Fabril. “A reforma será realizada, mas precisamos também da conscientização e comprometimento de alunos para cuidar da escola”, conclui Fabris.
{article Ioton Anselmo Pereira Neto – SDR Criciúma}{text}{/article}
Texto e foto: Diego Colombo