Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. 41 novos professores na...

41 novos professores na rede estadual de ensino

professores aprovados no concurso 20140801 1299111106

De um lado representantes da Gerência da Educação de Criciúma (Gered), empossando os novos professores efetivos. De outro, profissionais empenhados e dedicados a garantir um ensino de qualidade aos alunos da rede estadual de ensino. Foi com essa mistura de sentimentos que os 41 novos profissionais da educação foram nomeados pelo Estado e, a partir da próxima segunda-feira, (04/08), vão lecionar nas escolas da região.

 

<<<Acesse a galeria de fotos

A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (01/08), no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Criciúma (SDR). Um evento promovido pela Secretaria de Estado de Educação, por meio da Gerência Regional de Educação (Gered) e SDR – Criciúma.

O concurso aconteceu em 2012 e esta foi a terceira chamada. De acordo com a integradora de gestão de pessoas da Gerência Regional de Educação (Gered), Fátima Lenita Luiz, os novos profissionais vão suprir as necessidades das escolas de acordo com as disciplinas a serem  ensinadas.

“A primeira chamada foi realizada em 2012, empossando em média 130 profissionais. A segunda deu posse a 74, ambas de séries iniciais a ensino médio. Já a terceira chamada vai beneficiar profissionais de ensino fundamental e médio”, salienta.

Ser aprovada em um concurso público requer esforço e dedicação, qualidades que a professora, Laila Abel Milanez, considera essencial. A jovem já havia sido aprovada na segunda chamada do concurso em 2012, na qual havia se inscrito para lecionar língua portuguesa. Agora é aprovada para dar aulas de língua espanhola.

“Eu sou concursada desde o ano passado e acredito que isso proporciona estabilidade e segurança para o professor. A partir de agora dou aulas no Colégio Cedup e também em Treviso”, ressalta.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, João Fabris, avalia a necessidade de atenção com jovens da rede pública de educação. Ele reforça aos novos professores a importante missão de proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes.

“É necessário que cada um se dedique ao máximo na educação dos jovens, pois eles são nosso futuro. Essa efetivação de novos professores também é muito importante para os alunos, pois desta forma não há a necessidade de troca de professores e assim facilita a dinâmica de aprendizado”, acrescenta.

{article Ioton Anselmo Pereira Neto – SDR Criciúma}{text}{/article}

Texto Diego Colombo