Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Projeto resgata historia de...

Projeto resgata historia de 55 anos de atividades com novos e antigos alunos

projeto resgata historia de 55 anos de atividades com novos e antigos alunos 20151118 1202908734

Uma iniciativa bacana, louvável e diferente, está mobilizando os atuais e ex-alunos da EEB Coronel Ernesto Bertaso, localizada no Bairro São Cristóvão, em Chapecó. Durante um dia inteiro, nos três turnos da escola, os alunos participaram de projeto que envolveu três iniciativas. A revitalização com arte e pinturas na área coberta do espaço de convivência, o ‘’escambo’’ que promoveu o troca-troca de livros e objetos entre os alunos através do ‘garage sale’ e o resgate histórico, através de uma árvore em forma de pintura, onde as folhas e frutos foram substituídos pela impressão digital e pelo nome de cada alunos, ex-alunos professores e todos que estudaram na escola ao longo dos 55 anos de fundação.

 

A gerente de Educação da Regional Chapecó, Maria de Lourdes Sebenn, disse que a iniciativa mostra a organização e criatividade da escola pública e comprova o resultado de uma pesquisa feita por um veículo de comunicação de Chapecó que mostra a EEB Coronel Ernesto Bertaso, como a escola mais lembrada pela população no ano de 2015.

O estudante do ensino médio noturno, Jonas Maciel, é um dos voluntários na pintura na revitalização do espaço de convivência. Ele relata que nunca tinha pintado antes, mas descobriu o novo talento e está gostando muito de participar. ‘’Dá outro visual e a escola fica mais bonita e agradável para estudar’’, comentou. Os trabalhos e os temas das pinturas foram criados e desenvolvidos pelos alunos que estudam a noite e coordenado pela professora Neusa da disciplina de Artes. O ‘’escambo’’ foi coordenador pela professora Carol das aulas de Inglês e o resgate histórico foi coordenador pela direção da escola.

projeto resgata historia de 55 anos de atividades com novos e antigos alunos 20151118 1937423848O diretor da escola, professor Ronei Grazziolli, disse estar muito feliz com o resultado do trabalho organizado por todos. “O resgate, além das informações históricas, ganhou uma nova vida, na parede da escola, numa árvore estilizada em pintura, onde cada pessoa que passou pelo colégio, tem a oportunidade de retornar e deixar ali seu nome e sua impressão digital. O trabalho está sendo divulgado pelas redes sociais e já alcançou ex alunos que moram em outros estados e que durante as férias irão voltar a rever a escola e deixar seus registros”.

A EEB Coronel Bertaso, entrou em atividade em março de 1960, com apenas uma sala de aula. Hoje a escola tem 14 salas de aula e mais de 800 alunos.

{article Paulo Munauar – SDR Chapecó – Assinatura}{text}{/article}