Alunos do Ceja participam do projeto que leva o jornalismo à sala de aula

A busca pelo conhecimento ganhou reforço de Logus. O game que está mobilizando alunos de escolas públicas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina chegou as escolas de Chapecó através do Projeto JA na escola que já está na segunda edição e esse ano está percorrendo as escolas estaduais da maior cidade do Oeste.
Durante as palestras do apresentador do Jornal do Almoço de Chapecó, Luis Lopes os alunos conhecem a plataforma digital onde podem formar equipes e participar dos jogos. “O desafio é incentivar esses alunos a desenvolver o gosto pelo aprendizado constante e a plataforma desenvolvida pela Fundação Mauricio Sirotski Sobrinho, do Grupo RBS auxilia muito nesse processo” diz.
O Projeto JA na escola que já beneficiou 2200 alunos de escolas publicas em Chapecó leva o debate sobre jornalismo para sala de aula e agora também conta com o apoio da Policia Militar na prevenção a violência e ao uso de drogas. O cabo Marcelo Wundervald participa do projeto com palestras que orientam sobre a importância dos alunos se manter longe das drogas e da criminalidade.
Além de estudantes do ensino médio e fundamental as palestras do Projeto JA na Escola também beneficiam alunos da educação para jovens e adultos. Até o mês de novembro 15 escolas devem receber o projeto que é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
{article Paulo Munauar – SDR Chapecó – Assinatura}{text}{/article}