Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário de Estado da...

Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, conhece estrutura do Hospital Regional do Oeste

chapeco - saude 20150213 1132731231

Durante visita técnica oficial na tarde de quarta-feira, 11, no Hospital Regional do Oeste (HRO), o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, foi recepcionado pelo presidente da diretoria executiva da entidade filantrópica que administra o HRO, Severino Teixeira da Silva Filho, e demais integrantes da instituição quando conheceu a estrutura física e de prestação de serviços na unidade hospitalar.

Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior, além do secretário adjunto de Estado da Saúde, médico Murilo Capela, e da secretária de Saúde do Município de Chapecó, Cleidenara Weirich, Kleinubing conferiu pessoalmente o atendimento aos pacientes da região Oeste Catarinense no maior hospital público no interior de Santa Catarina. “Nosso objetivo é ampliar os serviços prestados a população com foco na qualidade e resolutividade, uma vez que em Chapecó o governo do Estado está realizando um dos maiores investimentos através do programa Pacto Por Santa Catarina”, disse João Paulo.

Kleinubing também se reuniu com a diretoria executiva e integrantes da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o HRO. Gestores da filantrópica apresentaram informações sobre produção de serviços, análise e ampliação do teto financeiro para prestação de serviços hospitalares de média e alta complexidade, bem como projeção de novos serviços de alta complexidade na nova unidade em fase de construção. Kleinubing demonstrou avaliação positiva e satisfação dos serviços prestados pela administração e corpo funcional da entidade filantrópica junto ao HRO.

chapeco - saude 20150213 1219853685O secretário de Saúde de Santa Catarina ainda visitou as obras de ampliação do hospital que deverão abrigar 156 novos leitos, com destaque para os serviços de alta complexidade, como na especialidade de cardiologia. A obra já está 55% pronta e deve ser concluída no segundo semestre deste ano. Um prédio de nove andares está sendo erguido ao lado do HRO, que vai aumentar a capacidade de atendimento do hospital, passando de 319 para 475 leitos. O investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 31 milhões, sendo R$ 6 milhões para a compra de equipamentos.

Conforme o secretário regional de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior, “a importância do diálogo e fortalecimento das relações entre Estado e a entidade filantrópica objetivam nova agenda positiva não só nas obras, mas na ampliação dos serviços já prestados, bem como de novos que estão a caminho de entrarem em operação na unidade em construção”.