Governo do Estado conclui a instalação das câmaras temáticas do Núcleo de Fronteira
O Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira instalou nessa quarta-feira, 22, mais duas câmaras temáticas para estudos e elaboração de projetos para a região fronteiriça de Santa Catarina, que abrange 82 municípios. As reuniões aconteceram na sede da Acamosc, em Chapecó. Foram criadas as câmaras de Desenvolvimento Social, pela manhã, e a de Saúde na parte da tarde. Nessa quinta-feira, 23 será criada também a de Infraestrutura e Logística, concluindo a instalação das oito câmaras temáticas.
Estão em funcionamento a Câmara de Agricultura, Pecuária e Pesca; Câmara de Controle e Segurança; Câmara de Educação; de Desenvolvimento Econômico e a Câmara Temática de Turismo, Cultura e Esporte. As temáticas das oito câmaras correspondem às prioridades definidas no Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriço de Santa Catarina (PDIF/SC).
“Com a instalação dessas outras três câmaras, finalizamos uma etapa importante do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado de Santa Catarina. As câmaras temáticas têm como foco oferecer assessoramento técnico ao Núcleo nas diferentes demandas”, comenta o diretor de Desenvolvimento Regional e das Cidades da Secretaria de Estado do Planejamento, Norton Flores Boppré, que coordenou os trabalhos em Chapecó.
Com representantes do poder público federal, estadual e municipal, além da sociedade civil organizada e de universidades, o Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado tem o objetivo de coordenar ações e propor medidas que visem ao desenvolvimento de iniciativas e à implementação de políticas públicas para a região fronteiriça. É coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento desde a instalação em agosto de 2013.
{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}